Segredos descobertos do espaço sideral

E depois de terem descoberto a Kryptonita, não é que acharam a Terra 2?

Para quem está familiarizado com HQs, é bacana achar que isso realmente exista, mas vamos pensar um pouco sobre as descobertas:

  • A Kryptonita descoberta não é radioativa, não é verde nem retira os poderes do Super-Man – esse aliás, nem existe. Se Krypton foi um planeta inventado, porque diabos nomearam essa rocha de Kryptonita?
  • Tá, tudo bem que referenciaram o último filme do SuperMan, onde o pessoal citou a “fórmula química” da pedra que não existe: sódio, lítio, boro, silicato, hidróxido e flúor. Só que essa pedrinha descoberta na mina da Sérvia não tem “fluor”. Ora bolas, então por isso que não é verde nem tira poderes.
  • Cientistas europeus “descobriram” um planeta com características semelhantes à Terra, fora do Sistema Solar. Até aí, novidade alguma, eu sempre acreditei que “não estávamos sozinhos”. Só que o planeta é 50% maior e tem cerca de 5 vezes mais massa. E gira em torno de uma estrela – como a Terra gira em torno do Sol – muito rápido, completando o ciclo (ou seja, 1 “ano”) em apenas 13 dias.
  • Distante 20,5 anos-luz (corresponde à distância percorrida em 20 anos na velocidade da luz) da Terra, o planeta tem temperatura variável entre 0 e 40 graus celsius, o que significa para os cientistas, possibilidade de haver água em estado líquido. Isso não significa porém que podemos habitar o planeta ou ao menos chegar lá!

Well, será que a próxima matéria da Globo será o pouso de um UFO (vulgo, disco voador) ao vivo? Quem sabe…

6 thoughts on “Segredos descobertos do espaço sideral

  1. oi eu amo coisas do espaço sideral do planeta terra e do centro dea terra por que eu acho muito divertido quandu eu crescer vou ser sientista.

  2. Bom toda noticia é bem vinda . Mas estamos um pouco longe de descobrir vida extraterrestre , nos não descobrimos nem como eliminar os vírus(sifilis,gripe,hiv,etc…)
    Mas tenho uma certeza que esse dia das descobertas virá , eu não estarei mais vivo mas tudo bem . pare parta pensar se nos já evoluimos emdna ,tecnologia ,pq não irmos maias além…
    Fredy Dorts 13/03/2009 7 lagoas Mg

  3. rafaella vai querer ser cientista? hm, primeiro vai ter que aprender bem ortografia, porque ‘sientista’ é complicado. UAHUEHUEHEHUEHEU

  4. tenho curiosidades em conhecer om espaço sideral, seus misterios ao longe, fora do sistema solar. Será que existem mesmo extras terrestres, nem quero mas saber vai que eles invadem o nosdso planeta!

  5. O espaço para mim,e a coisa mais fantástica do mundo.
    olho todos os dias na internet fotos do espaço e fascinante.
    tem jente que fala que eu sou loca ficar falando disso,
    mais eles não sabem a maravilha que é o espaço.
    Eu a mo o espaço de paixão,e tudo tão diferente tudo tão
    fantástico, tudo tão….a não da para explicar cimo o
    espaço e tão importante para mim.E tão fantástico todas as aquelas cores
    tão diferentes que eu vejo nas imagens,e bem legal espaço, e eu amo isso.
    E eu tenho orgulho de gostar disso.

    Bom não da para explicar o quanto eu amo o espaço, então eu resumo.

  6. E PESSOAL ISSO É MUITO INTERESSANTE MESMO, SEMPRE QUIS SABER TUDO SOBRE O ESPAÇO A FORA, ALIENS, NAVES ESPACIAIS, NOVOS PLANETAS ETC. E COMO A RAFAELA LA EM SIMA QUERO ESTAR EM UMA AREA QUE TENHA PARTE COM TUDO ISSO!! ( SIENTISTA ??????// HUASHUEISHIOIFOIHFOIHDKJFHJDFOU) PUTS!!!

Comments are closed.