Por onde anda o Trem da Alegria?

O Trem da Alegria foi um grupo musical infantil de muito sucesso nos anos 80. Patrícia Marx, Luciano Nassyn, Juninho Bill, Vanessa, Fabíola, Amanda, Rubinho, Rick Bueno, Yago, Sayuri, Bárbara e João Augusto, fizeram parte do grupo em algum momento ao longo dos seus 10 anos de estrada. Nesse tempo, foram lançados 8 discos e cada um vendeu, em média, de 750.000 cópias, cerca de 6 milhões de discos vendidos no total.

Relembre alguns dos sucessos do Trem da Alegria:

É de Chocolate
http://www.youtube.com/watch?v=TZ7pnRJUby0

Meu Ursinho Blau Blau
http://www.youtube.com/watch?v=WmkpgsKd970

Uni, Duni, Tê
http://www.youtube.com/watch?v=y8cNK0EmV0Q

Mas por onde anda a galera do Trem da Alegria? O que eles estão fazendo hoje? Continuaram no mundo artístico ou foram viver a vida fora dos holofotes?

Patrícia Marx

Patrícia Marx fez parte da primeira formação do grupo Trem da Alegria. Permaneceu de 1984 até 1988, ano em que deixou o grupo para seguir carreira solo. “Festa do amor” foi seu primeiro single. “Espelhos D’Água” e “Quando chove” foram dois dos grandes sucessos da cantora e viraram até tema de novela.

Quando Chove

Espelhos D’Água

Patrícia Marx lançou 16 álbuns em toda a sua carreira, sendo o último em 2010, ao lado de seu marido e agora está em estúdio – em sua própria casa, em Cotia – gravando o seu 17º, que tem lançamento previsto para o primeiro semestre de 2012. O disco está sendo feito em homenagem ao Michael Jackson.

Luciano Nassyn

Luciano Nassyn saiu do Trem da Alegria em 1988, quando já era um adolescente. Se dedicou a estudar música e guitarra foi o primeiro instrumento que escolheu aprender a tocar. Lançou um disco solo, mas a carreira não foi para a frente, o que o desanimou a continuar no ramo musical.

No decorrer dos anos, Luciano trabalhou com carros – uma de suas paixões – e confecção, mas segundo ele, sempre tinha algum amigo que o chamava para cantar e tocar em festas.

Luciano decidiu investir na carreira de cantor em uma banda de rock, que tinha como inspiração a banda Sistem of a Down, mas a banda também não foi para a frente. Por volta de 2000 – quando houve um revival dos anos 80 que fez ressurgir diversos artistas da época – Luciano pegou carona na onda dos anos 80 e participou do Ploc 80’s, DVD da festa carioca. Dessa vez Luciano fez sucesso.

Em 2009, ele lançou o álbum “Um algo além”, mesmo produtor de grandes cantores, como Cássia Eller. O som atual do cantor é pop rock e tem como influência bandas como Capital Inicial. Nos shows, a banda de Luciano adotou a brincadeira de fazer covers de vários artistas e se divertem muito com o público.

Deixe uma resposta