A caixa de ferramentas essencial para sua casa

Aqui vai uma lista com as ferramentas essenciais para se ter em casa. Não passe mais perrengue.

Quando passamos a morar sozinhos, seja por sair da casa dos pais, seja por alguma separação, ficarmos muito atrapalhados com ferramentas se não estamos acostumados com reparos domésticos. Resolvi montar essa lista para ajudar você a montar sua caixa de ferramentas básica e essencial, sem coisas desnecessárias e também sem ficar desprevenido para eventualidades.

Montando sua caixa de ferramentas essencial

#1 – A Caixa de Ferramentas

caixa de ferramentas

Em primeiro lugar, você precisa de um compartimento para guardar suas ferramentas. Algumas da lista às vezes você já vai comprar com algum tipo de case protetor – mantenha-os, não jogue fora. Mas a maioria vem separada, então você precisa de uma caixa resistente, durável, que você consiga guardar em local protegido e seco, para manter suas ferramentas o máximo possível.

#2 – Kit de Chave com Ponteiras Múltiplas

kit de chave com ponteiras

Esse tipo de kit é muito bom ter, por conta de sua versatilidade. Você não precisa ter diversas chaves, uma para cada uso. Existem muitos tipos e tamanhos, facilmente sua coleção ia sair cara e ficar grande. Um kit multiuso te poupa espaço e dinheiro.

#3 – Martelo resistente tamanho médio

martelo

Martelo é um dos ítens essenciais numa casa. A gente sempre precisa pregar alguma coisa, colocar alguma coisa no lugar dando umas porradas, e acabamos usando – na ausência de um bom martelo – outras coisas não adequadas para isso, como objetos pesados, martelo de carne, pilão, etc.

#4 – Alicate Universal

alicate universal

Outra ferramenta versátil é o alicate. Quando se trata de remover objetos como pregos, buchas de parede, grampos e clipes, não adianta tentar gambiarras. E também pode ser muito útil para segurar objetos, como por exemplo, ao apertar um parafuso com porca.

#5 – Chave Inglesa

chave inglesa

Ao invés de comprar um conjunto de chave de boca, que pode variar muito de preço de acordo com a qualidade, uma boa opção é comprar uma boa chave inglesa. Ela é ajustável e bem versátil, substituindo confortavelmente um bom conjunto de chaves de boca.

#6 – Chave de Testes

chave de testes

Muitos acidentes acontecem com eletricidade simplesmente porque existem fugas de corrente ou os sistemas de chave geral não estão muito bem sinalizados. Você precisa trocar um chuveiro, por exemplo, achou que desligou tudo, mas ele continua ativo. Para evitar choques elétricos e identificar vazamento de corrente, uma chave de testes é muito útil. Opte por uma digital que já te informe quanto de tensão está aplicada no local do teste.

#7 – Parafusadeira sem Fio

parafusadeira

Você nem imagina o quanto essa ferramenta lhe será útil até o dia que você precisar montar um móvel que comprou. Você pode optar por uma mais simples, que serve apenas como parafusadeira mesmo ou investir numa mais potente que atue também como furadeira, eliminando o próximo ítem da lista.

#8 – Furadeira com Função Martelo

furadeira

Boa tarde das construções atualmente são feitas com engenharia estrutural. Isso significa que as as paredes externas da construção, e possivelmente algumas internas, são feitas de concreto, para reduzir a necessidade de vigas. Uma boa furadeira precisa ter função martelo, do contrário você não vai conseguir furar essas paredes.

#9 – Serra de Arco

serra de arco

Uma serrinha de arco será utilizada menos vezes do que as outras ferramentas da lista, mas é sempre bom tê-la à mão, para quanto você precisar. Você pode utilizá-la sem o arco para serviços muito pequenos, mas logo descobrirá que é melhor comprar um arco junto.

Gostou?

Esse é um conteúdo multi-canal. Também foi publicado em forma de vídeo lá no canal Tudo Assunto no YouTube. Assine e acompanhe por lá também o nosso conteúdo.

Deixe uma resposta