Drone Profissional Flying Gray Grátis?

Tome muito cuidado com anúncios que oferecem produtos grátis pagando somente o frete. Na maioria das vezes, é golpe.

Fui impactado por uma publicidade no Facebook ofertando um drone profissional chamado Flying Gray de graça e fiquei curioso. Drones costumam ser bem caros, principalmente o que foi utilizado para promover o post, e por mais que existam uns drones pequenos baratinhos chineses, não podemos classificar como profissionais.

A publicidade que apareceu no Facebook. Faça como eu e denuncie como golpe/scam.

Certo de que era um golpe, acessei o site numa aba anônima para ver do que se tratava. De repente eu poderia estar enganado e ser uma promoção, um sorteio, algo do tipo. Mas não.

O site bem genérico criado no MyShopfy exibiam diversos furos que me levaram a ter certeza absoluta logo de cara se tratar de um golpe.

Drone grátis é golpe!

O nome do site era “Ponto do Drone“, mas a URL (o endereço) é NerdDropz, já começando incoerente

Os drones apresentados são de marcas boas e caras – drones de 2 mil, 4 mil reais – equipamentos com alta tecnologia e que não tinha como uma empresa distribuir pela Internet. No máximo, como falei, um sorteio.

Catálogo de drones. Esse último custa mais de 5 mil reais.

O site informa que os drones “presenteados” ainda vem com diversos acessórios, incluindo uma mala / case que custa mais de R$ 200.

Depoimentos de clientes completamente falsos, sem link, imagens, tudo montagem.

O site inteiro exibe “selos de garantia e segurança”, que não levam a nenhuma comprovação, são apenas imagens coladas no site, montagem.

No home eles dizem “pague somente o frete“, mas na página do produto dizem “frete + grátis” (olha o trocadilho pra fugir de processo).

“Frete + Grátis” ou seja, “pague o frete e receba grátis” (furada hein?)

A página do produto apresenta mecanismos de compra por impulso, como “apenas X disponíveis”, “no momento X pessoas vendo esse produto”, “essa oferta é válida por mais X tempo” (igual no carrinho de compras). Tudo para que a pessoa conclua o processo sem pensar muito.

Olha o valor que vai te lesar

E aqui vemos o golpe. Ao continuar o processo de compra (eu coloquei dados MUITO errados) você entra na tela do frete. Nada grátis, diga-se de passagem, e bem salgado. Esse é o valor no qual você será lesado.

Vão te cobrar no seu cartão de crédito esse valor e você não vai receber drone algum. E se receber, vai ser um brinquedinho qualquer de 10 reais e nem vai poder reclamar, porque foi “de graça”, você só pagou “o frete”. Pior ainda, você pode ter seus dados roubados.

Fiquem espertos, golpes como esse existem aos montes na Internet.

O Barbicha, do canal DroneModelismo no Youtube, já falou sobre esse golpe em vídeo, só que era outro nome de site. Perceba que eram exatamente os mesmos produtos, o mesmo sistema e até a mesma plataforma de e-commerce utilizada.

Deixe uma resposta