Muita gente tem dúvidas – até hoje – sobre como enviar SMS para outro país. Mesmo que hoje o WhatsApp seja um aplicativo muito utilizado e sem muita dificuldade em se comunicar com outros países, ainda existe para alguns a necessidade de mandar SMS internacional.

É muito fácil! Mais fácil do que você poderia imaginar!

Para enviar um SMS internacional diretamente do seu celular, basta adicionar – antes de tudo – o código do país, antecedido do símbolo “+” (sem as aspas, ok?).

Vamos ao exemplo. Então, imagine que você esteja em outro país e deseje enviar um SMS para o celular de um parente, aqui no Brasil. Sabemos que no nosso país precisamos adicionar 2 dígitos antes do número para representar o código de área, certo?

Mandar SMS para outro país

Como compor o número de um SMS internacional

Viu como é fácil? Para enviar para outro país, pergunte para o destinatário qual o código de área do celular destino e o código do país. Se a pessoa não souber o código do país, você pode consultar nesse link. Daí é só adicionar o + código do país código de área número de celular, tudo junto sem espaços ou traços.

Como enviar SMS internacional via Internet

Às vezes não rola, por dificuldade, por outras complicações quaiquer, de enviar do próprio celular. Então juntamos aqui alguns sites que prometem entregar seu SMS via Internet. O procedimento para montar o número é o mesmo!

Deixe uma resposta