Você consegue recriar obras de arte usando apenas o que tem em casa?

Pessoas de diversas partes do mundo estão participando desse desafio “recrie uma obra de arte em casa” que alguns perfis de Instagram lançaram e foi adotado até mesmo por museus.

Durante a quarentena causada no mundo inteiro por conta da pandemia de COVID-19, as pessoas tem buscado atividades para distrair-se dentro de casa, no isolamento – ou melhor, distrair suas crianças que estão sem escola e outras atividades externas!

Alguns museus do mundo estão instigando seus seguidores a postarem fotos suas, em casa, recriando obras de arte de sua preferência, porém utilizando o que tem em casa mesmo para montar as cenas e os cenários.

Dizem que foi uma conta no Instagram, de Amsterdam, que começou tudo isso (@Tussen Kunst & Quarantaine). O fato é que alguns museus gostaram da ideia e lançaram o mesmo desafio. Surpreendentemente, alguns resultados estão sensacionais! Acompanhe:

Recriações fotográficas caseiras de obras de arte

Lady with fan, Gustav Klimt (1918)

Lady with fan (dama com leque), Gustav Klimt (1918) – Criação @Katerinakashlakova

Mona Lisa, Leonardo Da Vinci (1503)

Mona Lisa, Leonardo Da Vinci (1503) – Criação @Krlmhl

Lady in a Fur Wrap, Alonso Sánchez Coello (1531-1588)

Lady in a Fur Wrap, Alonso Sánchez Coello (1531-1588) – Criação @ekaterinabobrov

Salomé com a Cabeça de São João Batista, Caravaggio (1610)

Salomé com a Cabeça de São João Batista, Caravaggio (1610) – Criação @Legovogel

Mrs Gardner in White, John Singer Sargent (1922)

Mrs Gardner in White, John Singer Sargent (1922) – Criação @ImQuARTantined

Quer ver mais?

Essas foram nossas preferidas, mas você pode ver muitas outras “obras de quarentena” nos perfis do Instagram: @ImQuartantined, @PinchukArtCentre, @GettyMuseum, @TussenkunstenQuarantaine, @ToBeaMuse, @Lilyacorneli, @Ekaterinabobrov ou acompanhando as hashtags #tussenkunstenquarantaine, #tobeamuse, #tobeamuseathome, #artathomechallenge, entre outras (você vai descobrir ao longo das visitas).

Dá pra passar umas boas horas apreciando a dedicação dessas pessoas em representar um quadro de forma caseira e até dar umas ótimas risadas. Boa diversão.

Deixe uma resposta