TV

TAG – As Melhores Series

O Noronha me convidou pra participar dessa TAG já faz um tempo, mas eu demorei um bocado pra poder organizar minhas lembranças da infância e adolescência – hoje em dia eu não acompanho praticamente nenhuma série. Vamos ver se vocês lembram dessas.

ManimalMANIMAL

O professor Jonathan Chase, junto com dois amigos – uma jovem e gatíssima detetive de polícia e um ex-combatente do vietnã (mais clichê impossível) – combatiam o crime na cidade de Nova York dos anos 80. O professor era especialista em vida animal e podia se transformar em qualquer um deles. O engraçado é que eu não lembrava que apenas 8 episódios foram ao ar (e eu assisti todos). Muito bacana as cenas de transformação.

MOTO LASER (STREET HAWK)

Mais um seriado direto dos anos 80 e também curtinho, durou apenas 13 episódios. Moto Laser era um projeto ultra-secreto do governo no combate ao crime. Uma moto super-equipada que podia atingir velocidades de 500Km/h, com armas embutidas e um design meio Tron, meio Batman. Pilotada pelo policial Jesse Mach e rastreada pelo também policial Norman Turtle, a moto também levava na garupa uma gatinha: Rachel Adams.

TROVÃO AZUL e ÁGUIA DE FOGO (BLUE THUNDER / AIRWOLF)

Trovão AzulPraticamente simultâneos, as séries tratavam de mais um projeto de super-máquina do combate ao crime em forma de helicóptero. O Águia de Fogo (80 episódios) durou mais tempo que o Trovão Azul (11 episódios) mas eu gostava mais do segundo. Talvez pelo formato que era o máximo na época – todo preto, com cara de altamente sofisticado e hightech – contra o Águia que era igualzinho a um helicóptero normal (e branco).

AutomanAUTOMAN

Mais uma série vinda dos 80’s, que tratava de alta tecnologia e igualmente curta, Automan era fissurante. Com um visual inegavelmente chupado de Tron, o alter-ego de Otto J. Mann era simplesmente um programa de computador materializado, alimentado por energia elétrica que tinha como parceiro uma bolinha energética que podia materializar objetos (armas, veículos, etc) que o Automan utilizava no … combate ao crime, claro!

The A TeamESQUADRÃO CLASSE A (THE A TEAM)

Heróis não muito corretos, os 4 amigos integrantes de um mesmo pelotão do exército, são presos ao tentar roubar um banco – por ordens superiores – e eram desde então, fugitivos da polícia e do exército. Dos personagens, o mais espalhafatoso e que fez muito sucesso – aliás, até hoje ainda é lembrado – era o B.A. (Bad Attitude) – Sim, o Mr. T – , o mecânico porradeiro, cheio de colares e anéis de cabelo moicano. Eu curtia bastante, cheguei a ter uma “picape” de brinquedo e mantinha guardada até uns 14 ou 15 anos de idade.

Agora, para continuar com a TAG, convido:

3 Comments

  1. Dia de colocar os comentários em dia, dois dias fora e tudo fica bagunçado.
    Eu era fã de Esquadrão Classe A, “adoro quando um plano dá certo”.
    Manimal você desenterrou do fundo do fundo do baú, hein 🙂 ?
    Abração.

  2. Hehehe, e olha que foi o primeiro que eu lembrei de procurar uma foto. Tem outros bacanas também: SuperMáquina, Magnum, Casal20, Incrível Hulk, O homem de 6 milhões de dólares (ou outra fortuna qualquer) …

Leave a Reply

Theme by Anders Norén