Internet

Sec.un.dum, ou Secundum. Calote à vista ou prezepada de parceiros?

Já faz tempo que essa coisa de “programas afiliados” está gerando uma certa grana para blogueiros (principalmente). Aproveitando essa onda, blogueiros estadunidenses criaram um modelo de parceria e – claro – muita gente imitou. Chama-se Revenue Share e funciona de forma bem simples.

Você monta um determinado site, cadastra “parceiros” e cria uma forma de agregar conteúdo de terceiros ou simplesmente tráfego desses sites para o seu. Obviamente no seu site você vai colocar pencas de anúncios, parecendo penteadeira de p**. Com o conteúdo e o tráfego gerado pelos parceiros, você aumenta a relevância do seu site nos mecanismos de busca e atrai os famosos “para-quedistas”. Aqueles, que não lêem nada e só clicam. Com o faturamento do site, você reparte uma fatia do bolo com seus buddies. Legal?

SecundumPrevendo que iria ter um faturamento bacana com essa forma de negócio, o proprietário do site Sec.un.dum (onde diabos eles tiram esses nomes?) montou um “agregador de feeds” alheios – autorizado pelo dono do conteúdo original – e prometeu repartir 500 pilas entre os 100 mais acessados (há quem diga que o valor aumentou). Acontece que ditar um valor fixo, baseando-se em um rendimento que ainda não ocorreu é um risco, mas um risco assumido obviamente. Não rendeu? Problema de quem prometeu, certo?

O Aluisio Saboya publicou em seu blog – parceiro do Sec… – uma nota alertando próximos parceiros a tomarem cuidado, pois o site, segundo ele, estaria dando “calote” em seus brothers, deixando de pagar o que lhes é devido – no caso do Aluisio, 10 reais. Resta saber se o pessoal está muito estressado, se o Secundum está mesmo dando calote ou se o brasileiro tem mania de não acreditar em iniciativas nacionais e meter o pau sem investigar antes ou entrar em contato. E você, o que acha?

[UPDATE] Apesar de não colocar uma nota no post original, o Saboya fez um novo post confirmando o que eu já desconfiava. Realmente foi precipitação e exagero. Fica o alerta para o restante: antes de por a boca no mundo, tente uma negociação direta.

2 Comments

  1. O Saboya se precipitou. Paguei a ele hoje como havia sido combinado. O Secundum (significa “de acordo com”) paga até o dia 15. Qual outro programa paga 10 reais? E qual paga antes do dia 15? Não conheço nenhum. O Saboya me acusou sem me ouvir. Você reproduz a acusação. Tudo bem. Só peço que me dê o direito de me defender. Visite o http://www.secundum.com.br/forum Lá há toda informação necessária para que as pessoas percebam que não sou desonesto. Abs.

  2. ” Seu blog vale dinheiro
    Coloque um link no Blogroll de seu site para http://www.secundum.com.br e depois cadastre-se em nosso fórum. Dividmos metade do lucro do sec.un.dum entre nossos associados. ”

    Já mudou. =)
    Ou já era isso ?

    Abraços !
    Carlos Augusto Lippel – http://www.ClubedoPaiRico.com.br | http://www.BibliotecaFinanceira.com.br

Leave a Reply

Theme by Anders Norén