Indicações

Prepare-se para as Festas Juninas, São João, São Pedro. Muito forró e arrasta-pé

Está chegando o período mais gostoso do ano: as Festas Juninas. Adoro São João e São Pedro, é período com um friozinho característico, quando se come muito milho assado e amendoim cozido, quando se dança muito forró, arrasta-pé, baião e xaxado. Ah, que delícia. O Seriguela é tão nordestino quanto esse período, tão característico dessa região.

Mas São João bom mesmo é no interior (que saudade do Jiquy, Novo Acre, Iramaia, Chapada Diamantina), onde as pessoas são cordiais, se conhecem e se organizam no dia 24 de junho para realizar o velho “Bebeu aqui, comeu ali“, passando de casa em casa levando música e calor humano para verificar se “São João passou por aqui“.

Prepare já sua coleção do mais autêntico forró pé-de-serra e se esbalde, levante poeira nesse salão, seja ele de barro ou de cimento, no interior ou na capital. Não pode é faltar alegria. VIVA SÃO JOÃO!

Elba RamalhoLuiz GonzagaChá de Zabumba - Pra sambar um forrozinho
Vários - Forró para todosAviões do ForróAviões do Forró
Moleca 100 VergonhaBrazil ForróO Bonde do Forró
Circuito do Forró
Forró BalancearRasta Pé Tudo é Forró

3 Comments

  1. Fabiano alves

    Saldade. Palavra genuinamente brasileira que para nós, querido primo, significa muita coisa.
    Mas a internet serve é para isso, unir horizontes distantes…

  2. ailton ferreira de oliveira

    fabiano alves . estamos preparando as festas juninas aqui em aldeia, cidade de camaragibe, e estamos precizando , contar com vc para divulgar nosso evento que ja tradicional a 22 anos , com muito forro pe de serra. esta ano vamos fazer a abertura do nosso sao joao a partir do dia 24 de maio as 22 horas forro pe de serra , dia 14 de junho festa dos namorados com forro no mesmo horario. dia 23 de junho este ja etradicinal, estamos cobrando uma taxa de 40.00 reais com direito a cerveja e refrigerantes gratis ate cinco da manha, no dia 28 de junho em cerrramos as festividades com forro de sao pedro. espalhe este convite para as pessoas que gosta de brincar oas festa juninas . muito obrigado conpamheiro. e boas festa juninas esta festa d junina e na granja n.s. das graças aqui en aldeia km 8

  3. Priscila

    SaUUdade da minha terra…Palavra genuinamente brasileira que para nós, com L é muita buralidade … kkkkkkk

Leave a Reply

Theme by Anders Norén