Nos anos 80, Soleil Moon Frye estrelou o seriado Punky Brewster, um “sitcom” (comédia cotidiana, tradução livre) estadunidense. Durante o período em que esteve no ar, Punky fez bastante sucesso, tanto por ser talentosa com tão pouca idade, quanto pelo próprio seriado ser bastante interessante.

Penelope “Punky” Brewster era uma órfã que foi adotada por um homem solteiro, junto com seu cachorro. Adotada já foi o final da história, porque Punky havia sido abandonada por sua mãe em um shopping center, e ela então descobriu um apartamento vago e invadiu. O apartamento era administrado por Henry, que um dia a descobriu lá dentro e a história toda se baseia nessa tentativa de Henry em adotar Punky.

Soleil Moon Frye

Soleil é atriz, diretora e escritora, tem a minha idade (agosto, 1976), já é mãe de dois, casada com o produtor Jason Goldberg, continua atuando em filmes independentes e shows de TV, além de ser sócia do The Little Seed, uma loja de roupas infantis ecológica. Perdeu um tanto da graça que tinha quando criança, mas ainda continua bonita.

Recordar é viver

Veja uma seleção de livros, filmes e jogos sobre os Anos 80.