Body Modification

Na foto podemos notar várias técnicas de body modification: tatuagem, piercing, intradermais, alargadores, extradermais e subcutâneos

Qualquer transformação feita no corpo, que não tenha sido feita devido a necessidades médicas, é chamada de Body Modification. Apesar do termo ser relativamente inédito, a prática não é. A quantidade de adeptos é muito superior ao que pensamos e os eventos relacionados a essas práticas estão espalhados por todos os cantos do mundo.

Tatuagens, alargadores, piercings e diversos outros tipos de modificação corporal são hábito e tradição de povos de diversas partes do mundo. Isso reflete que os homens não conseguem ficar satisfeitos com sua aparência, procurando sempre reforçar o que o faz diferente do outro ou criar algum detalhe que, com certeza, o vai diferenciar.

Tipos de  Body Modification

Os que são adeptos à Body Modification, o fazem como práticas de arte e acreditam que cada transformação os torna únicos e mais bonitos. Se você acredita que só piercings e tatuagens fazem parte dessas transformações, está muitíssimo enganado.

O branding, por exemplo, imita o processo de marcação de gado. Isso mesmo, você não leu errado! Uma chapa de aço é aquecida com um maçarico e aplicada na pele da pessoa. A forma desejada ficará nítida somente após a cicatrização.

Existe um método bem radical para a modification chamado de tong split. O interessado passa por uma cirurgia que irá dividir a língua em duas partes até a metade do órgão.

Também existe a escarificação (ou scarification do inglês scar, que significa cicatriz), na qual são feitos cortes e remoção de pele com bisturis, criando diversos desenhos que ficarão visíveis com as cicatrizes formadas. Daí o nome da técnica.

Além do piercing, existe o piercing ao contrário, conhecido como pocket, em que as pontas ficam dentro da pele. Os implantes subcutâneos também são famosos, formando relevos na pele através de materiais como aço, osso e silicone.

Mas você também pode apreciar essas modificações sem praticá-la. Existe até uma festa, com um tom mais fetichista, chamada Luxúria, que ocorre no Audio Delicatessen. Esse evento exige que os participantes se transformem, existindo um dress code que apresente roupas de couro ou outras fantasias em geral.

Fotos de modificações corporais