Depois de 6 temporadas de sucesso e 121 episódios, LOST, talvez a série de TV mais acompanhada em todo o planeta, chega ao fim hoje. A expectativa é imensa e muitos já declararam sua saudade e grande perda antes mesmo do episódio final ir ao ar.

A série retrata a vida dos sobreviventes de um acidente aéreo, em que seus personagens ficam perdidos em uma ilha tropical em algum lugar do Oceano Pacífico. Após o trauma inicial, os sobreviventes do acidente descobrem que não estão sozinhos. Muitos acontecimentos misteriosos, por vezes sobrenaturais, começam a acontecer e dão ao seriado o tom que eles gostariam logo nos primeiros episódios.

Criado por Jefrey Lieber, J. J. Abrams e Damon Lindelof, as tomadas da ilha foram filmadas em Oahu, no Havaí e seu episódio piloto foi ao ar em setembro de 2004, sendo o mais caro episódio da história da TV até então, com custo estimado entre 10 e 14 milhões de dólares.

LOST acaba hoje e vai deixar muitos órfãos, com certeza. Eu, finalmente, vou poder então assistir do comecinho e descobrir de uma vez por todas o que significam aqueles tais números infelizes: 4, 8, 15, 16, 23, 42. Se você sabe, favor não estragar a brincadeira nos comentários ;-).