Celebridades

Morreu Fabrício Scaldaferry, o Fafá, percussionista da Banda Eva

561535-9692-cpA Bahia perde mais um músico de talento. Fabrício Scaldaferry, mais conhecido como Fafá, músico percussionista da  Banda Eva, morreu ontem – dia 24 de Julho – após dar entrada no Hospital da Bahia com um quadro clínico de infecção intestinal que se generalizou. Fafá teria comido ostras (ou lambretas, mais comuns nas praias da Bahia) na orla de Salvador na segunda-feira e começado a passar mal na terça. Fora levado ao hospital, medicado e retornou para casa, antes da recaída de ontem que o teria levado à morte.

Infecções intestinais e estomacais provocados por alimentos consumidos em praias não é algo incomum, ainda assim as pessoas continuam comendo e as autoridades sanitárias não aplicam uma fiscalização severa e incorruptível. Eu mesmo já fui vítima de um caranguejo na praia de Itapoã – o Fafá, com menos sorte, teria consumido na praia de Piatã, praia vizinha – e passei uma semana muito mal.

Fafá, que tinha 29 anos e começou na Banda Eva em 2005, já tocou com Armandinho, Daniela Mercury, Netinho e Salsalitro, entre outros artistas baianos.

3 Comments

  1. Bianca

    Eu acho que essas pessoas naum poderiaum vender certas produtos alimenticios nas areias das prais…as autoridades sanitarias deviam olhar issu melhor porque as ostras que o Fafa comeu podia estar estragado,mas nao sabemus quando ela estar estraga ou nao.

  2. Oi Bianca,

    Concordo plenamente. Não há fiscalização suficiente, além do ser humano ser altamente corruptível (quem fiscaliza o fiscal? e quem fiscaliza o fiscal do fiscal?).

    Ostras cruas devem ser comidas vivas (para provar que estão frescas). Acontece que os vendedores conhecem uma manha para disfarçar, pingando limão na ostra (a carne “recolhe”, dando a impressão de estar viva) e enganando o consumidor.

    O que me assustou foi a velocidade com que a infecção intestinal virou generalizada (apenas 24 horas) e matou o rapaz. Talvez não tenha sido somente comida estragada, mas uma possível contaminação das ostras.

  3. Ele morreu de meningite. Saiu depois no A Tarde e alguns sites tb publicaram a notícia. Infelizmente, a TV não.

    http://musica.terra.com.br/interna/0,,OI1795938-EI1267,00.html

Leave a Reply

Theme by Anders Norén