Celebridades

Morre o senador Antônio Carlos Magalhães, ACM, o Cabeça Branca

A Bahia certamente está vivendo um momento dividido nesse momento, uns aliviados e outros em luto pela morte de ACM. O Senador ACM, Antônio Carlos Magalhães, carinhosamente conhecido como Cabeça Branca e chamado pelos desafetos por Toninho Malvadeza, faleceu hoje no InCor – Instituto do Coração de São Paulo. Agora há pouco noticiei o boato que estava se espalhando devido a falta de notícias e omissão da família. Segundo os principais meios de comunicação o boato era mesmo verdade.

ACM - Antonio Carlos Magalhaes

O estado de saúde do senador da república já não é dos melhores há muito tempo, tanto que vários veículos já tinha preparado suas homenagens a ACM para esse momento. A TV Aratu nesse momento está veiculando uma biografia do senador, o G1 – primeiro portal a dar a notícia – preparou uma “linha do tempo” de ACM, que dedicou sua vida à política (ou seria o contrário?).

ACM morre aos 79 anos, deixando a vaga no senado para seu filho ACM Júnior e o posto para ACM Neto, em seu segundo mandato pela Câmara, promessa certa de seguir os passos do avô.

4 Comments

  1. marleide gomes

    Morreu tarde!
    Ditador filho da mãe. Agora vai acertar contas com satã, ou satã vai acertar contas com ele?
    Enquanto existirem políticos como ele, Bonhausen, Serra, Palocci, FHC, Collor, Sarney, estamos fu…Pena que este capeta deixou a bosta do filho e do neto, nem para eles estarem no avião da Tam. Que tal? Um dia nos livraremos de todos eles. Prestem atenção no pandemonio que a Globo vai fazer, fechemos ou privatizemos a Globo, heim!

  2. alcides gomes

    Nos baianos sofreu uma grande perda, com a morte de acm, a bahia toda chora.
    Acm foi e sempresera o idolo dos bahianos, porque bahiano de coração carrega Acm no coração..

  3. Gicelma

    A Bahia perdeu uma figura política de grande importância e influência nacional, alguns o-amavam outros odiavam, porém ninguém pode negar o poder do Velho ACM cabeça branca.
    que tinha o respeito de muitos e o desprezo de outros.

  4. Clarisse

    Bom, com todas as distintas personalidades que persuadiram na figura do grande político Antônio Carlos Magalhães, devemos reconhecer seus méritos dedicados a nossa amada Bahia. Talvez, objeto de ódio de alguns, pela ousadia a que dedicava em pro da defesa do nosso estado. A principal questão à ser analisada deve ser os sólidos benefícios que o “cabeça- branca” proporcionou a nós baianos. A revitalização e projeto urbanístico de Salvador, assim como a luta pelas intalações Ford, e fundação do Pólo Petroquímico de Camaçari talvez seja responsável por pequena por um pequeno percentual das grandes honras prestadas a Bahia, e que também justifique o porque tal pessoa era tratado como imperador!Infelizmente o maior político baiano sai de cena não possibilitando perpetuar o carlismo pelo falto dekele neto dele não ter em hereditário sua paixão pela terra de Jorge Amado.

Leave a Reply

Theme by Anders Norén