dinheiro distribuido no japãoPode ir tirando o equino da tormenta. Isso foi no Japão. Autoridades japonesas estão recolhendo para averiguação diversos pacotes com dinheiro – todos com cerca de 150 reais – que estão sendo deixados ao longo dos últimos meses principalmente em banheiros públicos masculinos.

O envelope não contém identificação do Noel nipônico, mas análises grafológicas levam a crer se tratar de uma pessoa bem idosa ou doente. O texto escrito à mão deixado dentro dos envelopes – com mensagens para que o presenteado invista em educação e seja feliz – revela tremores característicos de senilidade e que, segundo os especialistas, estão piorando com o passar dos meses.  Acredita-se que a pessoa – um homem, pelos locais em que foram deixados os envelopes – esteja vendo a morte se aproximar e resolveu contribuir de alguma forma com a humanidade.

Vamos torcer. Quem sabe a moda pega e a nossa enorme população de velhinhos aposentados pelo INSS que guardam milhões de reais debaixo do colchão comece a distribuir seu rico dinheirinho entre os menos afortunados.